domingo, 20 de agosto de 2017

IFAM ganhará curso de Engenharia de Aquicultura

Criado em 2008, o Ifam tem a missão de promover a educação, ciência e tecnologia para o desenvolvimento sustentável do Amazonas.


Amazonas (AM) - O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) ganhará o curso de Engenharia de Aquicultura. O curso será ofertado no campus do IFAM, localizado no município de Presidente Figueiredo. Uma emenda ao Orçamento de 2018, aprovada no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), viabilizará a aquisição de equipamentos.

“Esse será o primeiro curso de Engenharia em Aquicultura do Norte do País. É algo inovador e que vai trazer uma revolução na pesca no Estado do Amazonas. O IFAM tem essa missão de contribuir com essa transformação no município de Presidente Figueiredo e no Estado do Amazonas”, comentou o diretor do IFAM de Presidente Figueiredo, Paulo Marreiro.

O instituto possui 1.800 servidores e 25 mil matrículas, distribuídos nos municípios de Manaus, Manacapuru, Itacoatiara, Coari, Maués, Tefé, Tabatinga, Eirunepé, São Gabriel da Cachoeira, Parintins, Lábrea, Humaitá e Presidente Figueiredo.

Criado em 29 de dezembro de 2008 por meio da Lei 11.892, o IFAM é uma instituição de ensino superior, básica, profissional e tecnológica, pluricultural e multicampi, cuja missão é promover com excelência a educação, ciência e tecnologia para o desenvolvimento sustentável do Amazonas.

Crea-AM com informações do IFAM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário